Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

JORNALISMO

  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período: NOTURNO;
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 706/2013, de 18/12/2013 - D.O.U. 19/12/2013.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

ANDERSON LUÍS VENÂNCIO

Sobre o curso

Televisão, rádio, jornal, revista e agora internet, novas mídias digitais... Os meios de comunicação evoluem em tecnologia, mas uma coisa não muda no trabalho jornalístico: o poder de transformar a sociedade. O jornalista investiga e divulga informações deinteresse público, redige e edita reportagens, entrevistas e artigos, conciliando abordagem e linguagem dos textos aos veículos a que se destinam. E assunto é o que não falta, veja: esporte, economia, política, arte, entretenimento, saúde, ciência, lazer, moda, turismo, natureza... É um mundão a desbravar! Nos laboratórios e oficinas vocêterá o gostinho de viver a prática de um profissional da notícia, desenvolver competências para refletir, interpretar, pautar, contextualizar, apurar, explicar, traduzir, opinar, descrever, publicar e reinterpretar a repercussão dos fatos que alimentam o dia a dia de uma sociedade. Então, faça jornalismo e dê voz a quem precise ser ouvido.

Mercado de Trabalho

O profissional da imprensa é responsável pela produção de conteúdo informativo e opinativo para veiculação em revistas, jornais, emissoras de rádio e TV, portais de internet e mídias digitais (comandando conteúdo de blogs, grupos e redes sociais). Você poderá trabalhar com assessoria de imprensa, correspondência internacional, ações empreendedoras em produtoras independentes, agências de notícias, empresas privadas, organizações governamentais e não-governamentais (ONGs), com carteira assinada ou como autônomo, fazendo serviços esporádicos. Canais de divulgação das atividades nas assembleias legislativas e câmaras municipais são boas oportunidades encontradas no setor público. Também pode atuar com ensino e pesquisa acadêmico-científica. É recomendável que você domine técnicas de redação e um ou mais idiomas e tenha afinidade com novas tecnologias de informação.

Diferencial

O curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, incentiva desde o primeiro ano a prática, tanto nos diversos veículos experimentais existentes como nos laboratórios dedicados ao aprendizado do aluno, entre eles o Núcleo de Estudos em Comunicação Política e Cultura, Núcleo de Imagem, Laboratório e Estúdio de Fotografia, Laboratório de Vídeo e Televisão, Laboratório de Rádio, Laboratório de Redação e salas dedicadas à Informática e à Computação Gráfica. Você vai gostar da Agência Experimental de Comunicação, departamento que realiza serviços à comunidade, tanto instituições sem fins lucrativos como associações e empresas de pequeno porte. Lá, você encontra uma estrutura física diferenciada e adequada para criar material de divulgação, expandindo seu potencial criativo e sua qualificação como futuro profissional

Informações Complementares

Estágio Curricular Supervisionado obrigatório a ser realizado fora do horário regular de aula.




A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!