Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

HISTÓRIA (Licenciatura)

INSCRIÇÕES EM BREVE!

Reconhecimento Renovado: Portaria SERES nº 286/2012, de 21/12/2012 - D.O.U. 27/12/2012.

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

ANDERSON LUÍS VENÂNCIO

Sobre o curso

Se existe um curso que desenvolve uma grande capacidade de refletir sobre as ações do homem no tempo e no espaço e acompanhar o que se passou nos âmbitos cultural, religioso, político, econômico e social, esse curso é o de História. E se você escolheu essa Licenciatura significa que você teve um professor muito engajado que conseguiu passar o fascínio pela pesquisa, investigação, estudo de teorias e acontecimentos, e agora verá a importância de estudar a fundo documentos antigos e atuais, materiais que se constituem fontes históricas, a fim de construir seu ponto de vista do fato. Discutindo temas relacionados às disciplinas básicas, como história antiga e medieval, história moderna, contemporânea, do Brasil, da Ásia, África etc., e outros da área das ciências humanas e sociais, como filosofia, política e sociologia, quem sabe não será você também um inspirador de futuros educadores-pesquisadores-historiadores?

Mercado de Trabalho

À primeira vista, se você fizer curso de História será professor de História, certo? Sim, você poderá trabalhar em instituições de ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos, em cursinhos pré-vestibulares, mas fora da sala de aula, o mercado de trabalho até que é bem interessante. Museus, ONGs, empresas privadas podem encomendar ao historiador projetos de exposições ou conservação de acervos. Órgãos do setor público podem precisar desenvolver políticas de estudo e divulgação do patrimônio cultural na comunidade. No setor editorial, poderá até escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, produzir material pedagógico. E o emergente mercado da produção cultural, que envolve TV, web, cinema, teatro, turismo, bibliotecas e centros culturais, também tem procurado esse profissional.

Diferencial

O projeto pedagógico do curso traz disciplinas que visam formar um profissional capaz de observar criticamente a diversidade de representações e as muitas interpretações produzidas pelas experiências históricas. Durante o estudo das diferentes maneiras por meio das quais a história foi construída ao longo do tempo, você vai adquirir fundamentos humanísticos curriculares que lhe proporcionarão alicerces intelectuais capazes de despertar seu interesse pela pesquisa e pela docência no ensino superior. É um dos efeitos colaterais de uma proposta voltada à reflexão e ao espírito investigativo. De repente, você descobre uma nova fonte de pesquisa, derruba uma teoria há anos aceita como verdadeira, revoluciona a sociedade com novo desenho político-religioso, etc...

Informações Complementares

Estágio Curricular Supervisionado obrigatório em História, a partir do 5º Semestre letivo estendendo-se até o 8º Semestre letivo (para alunos ingressantes em 2017) ou do 4º ao 6º Semestres letivos (para ingressantes em 2015 e 2016). O Estágio pode ser feito em escolas públicas ou privadas, no período da manhã ou tarde, com carga máxima de 8 horas dia. O aluno deverá, ao final do período, totalizar 400 horas de Estágio Curricular Supervisionado obrigatório em História, nas modalidades de Regência (100 horas), Participação (100 horas) e Observação (200), no Ensino Fundamental e Médio.




A UNIFRAN é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, a UNIFRAN reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!